Categoria : Windows Vista

Média: 3.0 / 5 ( 3718 votos )
2681 Visualizações.

Upgrade - Memória RAM.

Caso as várias dicas aqui apresentadas não deixaram seu computador mais rápido com o Windows Vista, é o caso de apostar em um upgrade de memória RAM. O Vista requer um mínimo de 512 MB de RAM, porém, se você quer conforto e agilidade, deve possuir, no mínimo, 1 GB.

Instalar um pente de memória não é das tarefas mais complicadas, mas exige que se escolha o padrão correto de memória utilizada por sua placa-mãe (informações que podem ser encontradas no manual da placa) e também requer a abertura do gabinete de seu computador, o que normalmente faz com que a garantia dada pelo fabricante expire.

Vale dizer também que jogos utilizam muita memória de vídeo e, caso você tenha o hábito de jogar, deve investir em uma placa de vídeo com memória dedicada. Placas de memória compartilhada utilizam a RAM do sistema para ampliar seu poder, o que pode deixar jogos mais recentes bastante lentos.

Caso você não queira arriscar, também é possível utilizar um drive USB compatível com o recurso ReadyBoost, capaz de armazenar informações necessárias ao Windows e que seriam repassadas à RAM.

Para utilizar um equipamento desse tipo, apenas insira o drive na porta USB e, no menu que aparecerá, escolha a opção referente ao ReadyBoost.

Outras dicas : Windows Vista

Título Views Rate
Ver todas
Use o seu Pen Drive USB. 1974
Muito Boa
Verificando o desempenho do seu computador. 2163
Muito Boa
Alterando as configurações de energia. 2530
Muito Boa
Faça um upgrade nos seus drivers. 1990
Muito Boa
Execute programas antigos no Windows Vista. 2948
Muito Boa
Monitorando as demandas do sistema. 1873
Ótima
Configurando o ReadyBoost. 2403
Muito Boa
Limitando a busca do sistema. 1987
Muito Boa
Desativando a busca indexada. 2478
Muito Boa
Acelerando as buscas pelo menu Iniciar. 1842
Muito Boa
Utilizando a Barra de endereços. 2022
Muito Boa
Criando os seus próprios atalhos. 1836
Muito Boa