Categoria : Windows Vista

Média: 3.0 / 5 ( 3847 votos )
2769 Visualizações.

Upgrade - Memória RAM.

Caso as várias dicas aqui apresentadas não deixaram seu computador mais rápido com o Windows Vista, é o caso de apostar em um upgrade de memória RAM. O Vista requer um mínimo de 512 MB de RAM, porém, se você quer conforto e agilidade, deve possuir, no mínimo, 1 GB.

Instalar um pente de memória não é das tarefas mais complicadas, mas exige que se escolha o padrão correto de memória utilizada por sua placa-mãe (informações que podem ser encontradas no manual da placa) e também requer a abertura do gabinete de seu computador, o que normalmente faz com que a garantia dada pelo fabricante expire.

Vale dizer também que jogos utilizam muita memória de vídeo e, caso você tenha o hábito de jogar, deve investir em uma placa de vídeo com memória dedicada. Placas de memória compartilhada utilizam a RAM do sistema para ampliar seu poder, o que pode deixar jogos mais recentes bastante lentos.

Caso você não queira arriscar, também é possível utilizar um drive USB compatível com o recurso ReadyBoost, capaz de armazenar informações necessárias ao Windows e que seriam repassadas à RAM.

Para utilizar um equipamento desse tipo, apenas insira o drive na porta USB e, no menu que aparecerá, escolha a opção referente ao ReadyBoost.

Outras dicas : Windows Vista

Título Views Rate
Ver todas
Desabilitando as miniaturas de janela. 4191
Criando os seus próprios atalhos. 1917
Muito Boa
Configurando a inicialização do sistema. 2318
Muito Boa
Monitorando as demandas do sistema. 1948
Ótima
Expandindo o PageFile. 2239
Muito Boa
Checando o Visualizador de Eventos. 3729
Muito Boa
Utilizando a pasta "SendTo" (Enviar para). 5720
Muito Boa
Monitor de confiabilidade e desempenho. 3516
Muito Boa
Desfragmentando seu disco rígido. 1999
Muito Boa
Tenha usos administrativos rapidamente. 1981
Muito Boa
Melhorando o desempenho das buscas indexadas. 1926
Muito Boa
Adicione mais memória RAM. 2057
Muito Boa