Categoria : Windows 7

Média: 758.560.1 / 5 ( 2831 votos )
6205 Visualizações.

Instalar e usar o Modo Windows XP no Windows 7.

Usando o Modo Windows XP, você pode executar programas que foram feitos para o Windows XP em computadores com os Windows 7 Professional, Enterprise ou Ultimate.

Como funciona o Modo Windows XP?

O Modo Windows XP funciona de duas formas — como um sistema operacional virtual e como uma maneira de abrir programas com o Windows 7. O Modo Windows XP é executado em uma janela separada da área de trabalho do Windows 7, de forma semelhante a um programa comum, exceto por ser uma versão plenamente funcional do Windows XP. No Modo Windows XP, você pode acessar as unidades de CD e DVD do computador físico, instalar programas, salvar arquivos e realizar outras tarefas como se estivesse usando um computador com o Windows XP.

Ao instalar um programa no Modo Windows XP, o programa aparece tanto na lista de programas do Modo Windows XP quanto na lista de programas do Windows 7, podendo ser aberto diretamente pelo Windows 7.

Observações

  • Quase todos os programas compatíveis com o Windows Vista, e a maioria dos programas do Windows XP, funcionam bem no Windows 7. Se um programa não funcionar, você deve experimentar primeiro a solução de problemas de Compatibilidade de Programas. Ela pode resolver vários problemas e está incluída em todas as edições do Windows 7. Para mais informações, consulte Abrir a solução de problemas de Compatibilidade de Programas
  • Alguns dispositivos e hardware que funcionam no Windows 7 podem não funcionar no Modo Windows XP. Eles podem não ser detectados no Modo Windows XP.
  • O Modo Windows XP foi desenvolvido principalmente para ajudar as empresas a migrarem do Windows XP para o Windows 7. Ele não é otimizado para programas que façam uso intensivo de gráficos como jogos 3D, nem é adequado a programas com requisitos de hardware como os sintonizadores de TV.

Antes de começar

Para usar o Modo Windows XP, verifique se o seu computador cumpre determinados requisitos. Se o seu computador não cumprir os requisitos, o Windows Virtual PC e o Modo Windows XP não vão funcionar corretamente, mesmo que você consiga baixá-los e instalá-los. Antes de começar, faça o seguinte:

  • Verifique se a CPU do seu computador tem o recurso de virtualização assistida por hardware. Para saber isso, acesse o site do suporte ao Windows XP e Windows Virtual PC e baixe e execute a Ferramenta de Detecção de Virtualização Assistida por Hardware. Esse utilitário pode verificar se o seu computador irá funcionar com o Modo Windows XP.
  • Se você receber uma mensagem de erro dizendo "Não há suporte à virtualização assistida por hardware no sistema", a CPU do seu computador não suporta virtualização assistida por hardware. Para informações sobre uma atualização que pode ajudar, consulte Por que aparecem erros sobre a virtualização assistida por hardware (HAV) quando eu tento usar o Modo Windows XP e o Windows Virtual PC?
  • Se a CPU do seu computador suporta virtualização assistida por hardware, verifique se esse recurso está ativado. Pode ser necessário ativar as configurações de virtualização no BIOS do computador.
  • Se você receber uma mensagem de erro dizendo "A virtualização assistida por hardware está desabilitada", isso significa que o seu computador suporta virtualização assistida por hardware, mas você precisa fazer alterações na configuração do BIOS do computador, para habilitar a virtualização.

Aviso

Cuidado ao alterar configurações do BIOS. A interface do BIOS foi desenvolvida para usuários avançados, e você pode acabar alterando uma configuração que impeça a iniciação correta do computador. Para mais informações, consulte BIOS: perguntas frequentes.

As instruções para atualizar configurações de virtualização no BIOS do seu computador podem variar, dependendo do fabricante do BIOS. Para exemplos de instruções de como fazer isso, acesse o site do suporte a Modo Windows XP e Windows Virtual PC.

  • Verifique se você está com o Windows 7 Professional, Enterprise ou Ultimate. Para saber que edição do Windows 7 você está usando, clique em Iniciar, clique com o botão direito em Computador e em Propriedades. A edição do Windows 7 que você está executando é exibida em Windows Edition próximo à parte superior da janela.
  • Se você tiver o Windows 7 Professional, Enterprise ou Ultimate, você poderá usar o Windows Anytime Upgrade para atualizar sua edição do Windows 7 para o Windows 7 Professional ou o Ultimate. (O Windows 7 Enterprise não está disponível no Windows Anytime Upgrade.)

Observações

Instalando e usando o Modo Windows XP

Para usar o Modo Windows XP, você precisará baixar e instalar o Modo Windows XP, que é uma versão totalmente licenciada do Windows XP com o Service Pack 3. Você também precisará baixar e instalar o Windows Virtual PC, que é o programa que executa os sistemas operacionais virtuais no seu computador.

Ao instalar um programa no Modo Windows XP, ele fica disponível para uso no Modo Windows XP e no Windows 7.

Outras dicas : Windows 7

Título Views Rate
Ver todas
Executando programas como administrador. 2217
Muito Boa
AppLocker - Bloqueio de aplicativos e documentos. 12897
Muito Boa
Transferência fácil de configurações. 4555
Muito Boa
Gravador de passos para reprodução de problemas. 5894
Muito Boa
Calibração de cores do monitor. 9384
Muito Boa
Janela Executar 4218
Muito Boa
Visual básico. 8045
Muito Boa
Abrir uma pasta em um novo processo. 2694
Muito Boa
Desfragmentação de disco avançada. 19811
Muito Boa
Plano de fundo com SlideShow de fotos. 3428
Muito Boa
Ícones menores na barra de tarefas. 2634
Muito Boa
Iniciar Meu Computador no Windows Explorer. 11243
Muito Boa