Categoria : Windows ME

Média: 643.923.1 / 5 ( 3335 votos )
2182 Visualizações.

Restauração do Sistema I.

A Restauração do Sistema é, reconhecidamente, a principal - e mais útil - novidade do Windows ME. Ela cria cópias dos arquivos básicos do sistema e permite que você recupere uma situação anterior se o Windows apresentar problemas. Esse recurso trabalha de dois modos, um, automático, e o outro, manual. No modo automático, a Restauração cria cópias do sistema a cada 10 horas de trabalho contínuo e a cada 24 horas de operação, mesmo interrompida. Uma nova cópia também é feita quando se instala uma atualização por meio do Windows Update e cada vez que um utilitário de instalação reconhecido inclui novo software no sistema.

Assim, para fazer o sistema retornar a uma situação antiga, acione Programas > Acessórios > Ferramentas de Sistema > Restauração do Sistema e escolha a opção Restaurar Meu Computador para um Momento Anterior. Clique no botão Avançar e, em seguida, escolha um ponto de restauração - ou seja, o momento para o qual o sistema deve retornar. O recurso é utilíssimo quando o sistema passa a apresentar falhas continuadas - por exemplo, após a instalação de um software ou de um dispositivo.

A Restauração leva o Windows de volta a um momento em que as falhas ainda não existiam. No modo manual, você cria um ponto de restauração do momento atual. Entre na Restauração e escolha Criar um Ponto de Restauração. Avance e digite uma descrição para esse ponto. Exemplo: "Antes de editar o Registro". O backup é armazenado com data e hora, mas não se trata de uma cópia completa do disco. Somente arquivos fundamentais são copiados. Isso deixa espaço para a conservação de lixo no disco rígido.

Exemplo: você recupera o sistema após a instalação mal sucedida de um programa. Tudo funciona outra vez, a instalação foi anulada. No entanto, arquivos do programa permanecem no disco. Localize-os e apague-os. Nesta circunstância, pode apagá-los sem medo, porque não há referência a eles no Registro.

Outras dicas : Windows ME

Título Views Rate
Ver todas
Personalizando o seu WinME. 2251
Utilizando o comando “Files”. 5577
Melhorando o desempenho. 2337
Desinstalando o sistema. 1693
Muito Boa
Encontre sua DLL (Arquivo de biblioteca). 2140
Muito Boa
Teclado virtual ajuda em casos de emergência. 2525
Muito Boa
Instalando o WinME. 2383
Muito Boa
Acentuação para MS-DOS no WinME. 4667
Muito Boa
Restauração do Sistema II. 1830
Muito Boa
Personalizando a barra de tarefas. 2230
Muito Boa
WinME traz recurso de pasta compactada. 2404
Muito Boa
Restauração do Sistema I. 2183
Muito Boa