Categoria : Tutorial

Média: 644.696.4 / 5 ( 3331 votos )
4506 Visualizações.

Instalar e usar o Modo Windows XP no Windows 7.

Usando o Modo Windows XP, você pode executar programas que foram feitos para o Windows XP em computadores com os Windows 7 Professional, Enterprise ou Ultimate.

Como funciona o Modo Windows XP?

O Modo Windows XP funciona de duas formas — como um sistema operacional virtual e como uma maneira de abrir programas com o Windows 7. O Modo Windows XP é executado em uma janela separada da área de trabalho do Windows 7, de forma semelhante a um programa comum, exceto por ser uma versão plenamente funcional do Windows XP. No Modo Windows XP, você pode acessar as unidades de CD e DVD do computador físico, instalar programas, salvar arquivos e realizar outras tarefas como se estivesse usando um computador com o Windows XP.

Ao instalar um programa no Modo Windows XP, o programa aparece tanto na lista de programas do Modo Windows XP quanto na lista de programas do Windows 7, podendo ser aberto diretamente pelo Windows 7.

Observações

  • Quase todos os programas compatíveis com o Windows Vista, e a maioria dos programas do Windows XP, funcionam bem no Windows 7. Se um programa não funcionar, você deve experimentar primeiro a solução de problemas de Compatibilidade de Programas. Ela pode resolver vários problemas e está incluída em todas as edições do Windows 7. Para mais informações, consulte Abrir a solução de problemas de Compatibilidade de Programas
  • Alguns dispositivos e hardware que funcionam no Windows 7 podem não funcionar no Modo Windows XP. Eles podem não ser detectados no Modo Windows XP.
  • O Modo Windows XP foi desenvolvido principalmente para ajudar as empresas a migrarem do Windows XP para o Windows 7. Ele não é otimizado para programas que façam uso intensivo de gráficos como jogos 3D, nem é adequado a programas com requisitos de hardware como os sintonizadores de TV.

Antes de começar

Para usar o Modo Windows XP, verifique se o seu computador cumpre determinados requisitos. Se o seu computador não cumprir os requisitos, o Windows Virtual PC e o Modo Windows XP não vão funcionar corretamente, mesmo que você consiga baixá-los e instalá-los. Antes de começar, faça o seguinte:

  • Verifique se a CPU do seu computador tem o recurso de virtualização assistida por hardware. Para saber isso, acesse o site do suporte ao Windows XP e Windows Virtual PC e baixe e execute a Ferramenta de Detecção de Virtualização Assistida por Hardware. Esse utilitário pode verificar se o seu computador irá funcionar com o Modo Windows XP.
  • Se você receber uma mensagem de erro dizendo "Não há suporte à virtualização assistida por hardware no sistema", a CPU do seu computador não suporta virtualização assistida por hardware. Para informações sobre uma atualização que pode ajudar, consulte Por que aparecem erros sobre a virtualização assistida por hardware (HAV) quando eu tento usar o Modo Windows XP e o Windows Virtual PC?
  • Se a CPU do seu computador suporta virtualização assistida por hardware, verifique se esse recurso está ativado. Pode ser necessário ativar as configurações de virtualização no BIOS do computador.
  • Se você receber uma mensagem de erro dizendo "A virtualização assistida por hardware está desabilitada", isso significa que o seu computador suporta virtualização assistida por hardware, mas você precisa fazer alterações na configuração do BIOS do computador, para habilitar a virtualização.

Aviso

Cuidado ao alterar configurações do BIOS. A interface do BIOS foi desenvolvida para usuários avançados, e você pode acabar alterando uma configuração que impeça a iniciação correta do computador. Para mais informações, consulte BIOS: perguntas frequentes.

As instruções para atualizar configurações de virtualização no BIOS do seu computador podem variar, dependendo do fabricante do BIOS. Para exemplos de instruções de como fazer isso, acesse o site do suporte a Modo Windows XP e Windows Virtual PC.

  • Verifique se você está com o Windows 7 Professional, Enterprise ou Ultimate. Para saber que edição do Windows 7 você está usando, clique em Iniciar, clique com o botão direito em Computador e em Propriedades. A edição do Windows 7 que você está executando é exibida em Windows Edition próximo à parte superior da janela.
  • Se você tiver o Windows 7 Professional, Enterprise ou Ultimate, você poderá usar o Windows Anytime Upgrade para atualizar sua edição do Windows 7 para o Windows 7 Professional ou o Ultimate. (O Windows 7 Enterprise não está disponível no Windows Anytime Upgrade.)

Observações

Instalando e usando o Modo Windows XP

Para usar o Modo Windows XP, você precisará baixar e instalar o Modo Windows XP, que é uma versão totalmente licenciada do Windows XP com o Service Pack 3. Você também precisará baixar e instalar o Windows Virtual PC, que é o programa que executa os sistemas operacionais virtuais no seu computador.

Ao instalar um programa no Modo Windows XP, ele fica disponível para uso no Modo Windows XP e no Windows 7.

Outras dicas : Tutorial

Título Views Rate
Ver todas
Como remover a Senha do Setup (Resetar a BIOS - Clear CMOS). 31224
Como montar uma rede ponto a ponto. 17524
Criar uma mala direta com o Microsoft Word e Excel. 77372
Cabeamento de redes (Cabling). 3927
Instalar e usar o Modo Windows XP no Windows 7. 4507
Resolução de monitores 7171
Conexão remota utilizando a rede dial-up. 5116
Como criar uma rede no Windows ME. 3647
Conectando PCs usando o Win9x + cabo paralelo tipo laplink. 4064