Categoria : Internet

Média: 3.1 / 5 ( 2681 votos )
2851 Visualizações.

Falha no Windows Media Player abre o PC a hackers.

Se você utiliza o Windows Media Player e gosta de descarregar "skins" para o programa, cuidado! Um "bug" presente na forma como a aplicação controla o download desses "skins" - ou interfaces - permite que um invasor assuma o controle do seu computador.

Pela vulnerabilidade, um invasor pode criar um arquivo que parece ser um skin para o Windows Media Player, mas que na realidade é um programa malicioso. Esse programa pode ser copiado para um local à escolha do hacker quando descarregado. Um vândalo on-line pode por exemplo, instalar um Cavalo de Tróia na pasta Iniciar da vítima, assim é executado quando o computador é reiniciado.

A Microsoft publicou um alerta para os usuários do Windows Media Player 7.1 e do Windows Media Player para XP (versão 8.0) e recomenda que os sistemas sejam atualizados imediatamente. Segundo a Microsoft, o Windows Media Player 9.0 não é afetado pelo bug.

De acordo com a companhia, o pirata teria que instalar o skin num site e induzir o utilizador a fazer o download a partir dele.

Antepassado

O Media Player da Microsoft já teve problemas anteriormente. À cerca de um ano atrás, uma vulnerabilidade foi encontrada nas versões 6.4, 7.1 e para XP do Windows Media Player. O problema estava na tecnologia de gestão de conteúdo protegido por direitos de autor. Os hackers podiam modificar o código para essas proteções e fazer com que o programa executasse um código à sua escolha.

Além disso, uma falha encontrada no Windows Media Player 7, em Janeiro de 2001, explorava a forma como ele controlava os skins.

Segundo a Microsoft, os 52 mil utilizadores que assinam os boletins da Microsoft foram notificados da nova falha no Media Player. Para ver mais detalhes sobre o bug e corrigir o seu software, clique aqui.

Outras dicas : Internet

Título Views Rate
Ver todas
Banda larga exige mais segurança no micro. 3305
Muito Boa
Outlook - Como mudar seu nome no campo "De". 33363
Muito Boa
Software grátis combate espionagem no PC. 3434
Muito Boa
Proteja dados sigilosos no Internet Explorer. 2385
Muito Boa
Organize os favoritos do Internet Explorer. 1908
Muito Boa
Confira se o Internet Explorer está atualizado. 10096
Muito Boa
Como imprimir páginas da Web com fundo preto. 4808
Muito Boa
Backup de mensagens no Outlook Express II. 1967
Muito Boa
Outlook - Acrescente uma assinatura aos seus e-mails. 2420
Ótima
Outlook - Criando pastas. 2081
Muito Boa
Softwares espiões monitoram os computadores. 6792
Muito Boa
Outlook - Criando um papel de carta. 2093
Muito Boa