Categoria : Internet

Média: 3.1 / 5 ( 2894 votos )
2972 Visualizações.

Falha no Windows Media Player abre o PC a hackers.

Se você utiliza o Windows Media Player e gosta de descarregar "skins" para o programa, cuidado! Um "bug" presente na forma como a aplicação controla o download desses "skins" - ou interfaces - permite que um invasor assuma o controle do seu computador.

Pela vulnerabilidade, um invasor pode criar um arquivo que parece ser um skin para o Windows Media Player, mas que na realidade é um programa malicioso. Esse programa pode ser copiado para um local à escolha do hacker quando descarregado. Um vândalo on-line pode por exemplo, instalar um Cavalo de Tróia na pasta Iniciar da vítima, assim é executado quando o computador é reiniciado.

A Microsoft publicou um alerta para os usuários do Windows Media Player 7.1 e do Windows Media Player para XP (versão 8.0) e recomenda que os sistemas sejam atualizados imediatamente. Segundo a Microsoft, o Windows Media Player 9.0 não é afetado pelo bug.

De acordo com a companhia, o pirata teria que instalar o skin num site e induzir o utilizador a fazer o download a partir dele.

Antepassado

O Media Player da Microsoft já teve problemas anteriormente. À cerca de um ano atrás, uma vulnerabilidade foi encontrada nas versões 6.4, 7.1 e para XP do Windows Media Player. O problema estava na tecnologia de gestão de conteúdo protegido por direitos de autor. Os hackers podiam modificar o código para essas proteções e fazer com que o programa executasse um código à sua escolha.

Além disso, uma falha encontrada no Windows Media Player 7, em Janeiro de 2001, explorava a forma como ele controlava os skins.

Segundo a Microsoft, os 52 mil utilizadores que assinam os boletins da Microsoft foram notificados da nova falha no Media Player. Para ver mais detalhes sobre o bug e corrigir o seu software, clique aqui.

Outras dicas : Internet

Título Views Rate
Ver todas
Como despersonalizar o Internet Explorer 5.0. 2528
Muito Boa
Backup de mensagens no Outlook Express II. 2038
Muito Boa
Outlook - Mude a conta de e-mail padrão. 2473
Muito Boa
Outlook - Filtrando e-mails. 4160
Muito Boa
Outlook - Visualizar e-mails sem remover do servidor. 3553
Muito Boa
Outlook - Revisão ortográfica. 2689
Muito Boa
Como baixar e-mail sem apagá-lo do provedor. 6844
Ótima
Apagar o cache libera mais espaço no micro. 3525
Ótima
Outlook - Gerenciando vários usuários. 2457
Muito Boa
Falha no Windows Media Player abre o PC a hackers. 2973
Ótima
Saiba evitar espionagem no micro. 3585
Muito Boa
Removendo as entradas de endereço do Outlook. 2395
Muito Boa